Tanques de guerra
O tanque de guerra se mostrou uma arma de grande importância nas guerras.
Esta imagem foi redimensionada. Clique para ver em tamanho original 1217x821.
Quando o primeiro tanque surgiu no campo de batalha em 15 de setembro de 1916, ele causou um pânico e um efeito psicológico na infantaria de forma que a guerras jamais seriam as mesmas. Sua função inicial era de transportar tropas de forma segura no fronte de batalha, passando por cima de trincheiras e arames enfarpados.
De lá pra cá, o tanque foi evoluindo, tomando outras formas e funções tornando-se taticamente e estrategicamente vital em combates.
Há quem diga que foram eles quem decidiram a segunda guerra mundial.
Há 3 coisas que se espera de um tanque de combate:
MOBILIDADE, BLINDAGEM E PODER DE FOGO
Durante toda a história da guerra, os engenheiros e projetistas concentraram seus esforços em combinar da melhor forma possível esses 3 fatores para obter vantagem sobre o inimigo no campo de batalha.
Aqui vos apresento o que temos de melhor hoje em dia em se tratando em de tanques de guerra.
T90-S
Esta imagem foi redimensionada. Clique para ver em tamanho original 1280x850.
Foi a Mãe Rússia a criadora do municiador automático pro canhão. Isso dá mais agilidade no carregamento e também permite diminuir o tamanho da torre, o que reduz a silhueta do tanque e dificulta acertá-lo.
Quando os EUA invadiram o oriente médio na guerra do golfo, os russos se sentiram obrigados a dar uma resposta aos poderosos tanques dos americanos e europa ocidental.
O que eles fizeram foi reaproveitar a carcaça dos seus tanques da década de 70, 80 e implementar neles a tecnologia da década de 90. Então surgiu o tanque t90s, com mecânica mais antiga porém com altos eletrônicos como miras térmicas, um sistema de pulso eletro-magnético contra minas magnéticas, ERA (explosive reactive armor), Nakidka camouflage (material que absorve ondas de radar e