Taniara
INTRODUÇAO
PASSO 1 - INFORMAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO TREINAMENTO
PASSO 2 - AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO
PASSO 3 - TÉCNICAS DA GESTÃO
PASSO 4 - PROPOSTA DE TREINAMENTO
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
INTRODUÇAO
O termo conhecido como Apagão da Mão de Obra é um problema que tem permeado as organizações produtivas de um modo geral, e é uma realidade, também, na área da saúde pública. O conceito para esse termo recorre na dificuldade que as organizações, sejam públicas ou privadas têm para encontrar funcionários que sejam realmente qualificados. Assim, a contratação daqueles que se dispõe a determinado trabalho por vezes sofre os desgastes do desempenho das funções e geram uma mão de obra desqualificada ou ainda desistem de seu ofício naquele determinado lugar. Nesse sentido, é importante salientar que o gestor de pessoas tem um importante papel a desempenhar na retenção e qualificação de seus profissionais. Porém, em algumas situações o próprio gestor possui deficiências no exercício de sua gestão, sendo necessário, a reciclagem de seu conhecimento e o modo de aplicabilidade para reversão dos efeitos devastadores do Apagão da Mão de Obra.
A pesquisa apresentada, usou como hipótese o ineficaz gerenciamento de desempenho de pessoas para uma unidade pública de saúde em bairro e cidade fictícios. Além de levantar fundamentos pertinentes à gestão do desempenho, o trabalho aborda os elementos básicos para o planejamento de treinamento tendo como foco o gestor da unidade de saúde mostrada no Desafio.
Por fim, o trabalho foi dividido em quatro partes sendo a) O levantamento das primeiras informações necessárias para o planejamento do treinamento; b) Os indicativos ideias para mensurar a qualidade no atendimento do hospital; c) Técnicas de Gestão; d) Proposta elaborada do treinamento pretendido. PASSO 1 - INFORMAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO TREINAMENTO
O Secretário de Saúde do seu município reuniu-se com você para solicitar o treinamento do