taludes
A medida é válida para edificações públicas ou privadas, residenciais, comerciais, de prestação de serviços, industriais, culturais, esportivas e institucionais em todo o território nacional. Ficam dispensados de cumprir as exigências previstas somente os prédios de até dois andares com uso exclusivamente familiar.
A inspeção deverá observar as condições de pilares, fundações, lajes, fachadas e marquises e conferir o cumprimento da legislação quanto à segurança nas instalações elétricas, hidráulicas e de distribuição de gás de uso comum. De acordo com o autor do projeto, deputado Augusto Coutinho, o objetivo é minimizar os danos que a ausência de manutenções periódicas pode causar à estabilidade e segurança dos edifícios.
Para a realização das manutenções, o responsável pelo prédio deverá contratar um engenheiro registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e providenciar a correção dos riscos identificados em até 90 dias após o recebimento do laudo.
Fonte: PiniWeb
28/07/2014 - Obra no Mato Grosso do Sul é a primeira a aderir ao compromisso de melhorar as condições de trabalhadores A construtora MRV Engenharia assinou na última quinta-feira (24) a adesão do do primeiro empreendimento em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil, uma iniciativa do Governo Federal em conjunto com entidades sindicais e patronais que