taekwondo nas escolas
ISA MARCELA
CID ROCHA
JUCILENE SENA
ROSEIMEIRE DAMASCENO
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
SALVADOR – BAHIA
2015
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE SAÚDE ANISIO TEIXEIRA – CEEPSAT
ISA MARCELA
CID ROCHA
JUCILENE SENA
ROSEIMEIRE DAMASCENO
BRIGADA DE INCÊNDIO
Trabalho apresentado em cumprimento às exigências da disciplina TSIO, como requisito parcial para aprovação, orientado pelo Prof. Roberto. SPVV01
SALVADOR – BAHIA
2015
OBJETIVO
Estabelecer as condições mínimas para a composição, formação, implantação, treinamento e reciclagem da brigada de incêndio e os requisitos mínimos para o dimensionamento da quantidade de bombeiro civil, para atuação em edificações e áreas de risco no Estado da Bahia, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, proteger a vida e o patrimônio, reduzirem os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio.
Atividade da Empresa
Escritório de contabilidade Cota Fácil – 510 funcionários.
Funcionários da Empresa
500 à 1.000 o número de brigadistas deve ser no mínimo, 05; PROCEDIMENTOS
Composição da brigada de incêndio
A composição da brigada de incêndio de cada pavimento, compartimento ou setor é determinada pela Tabela A.1, que leva em conta a população fixa, o grau de risco e os grupos/divisões de ocupação da planta.
Quando em uma planta houver mais de um grupo de ocupação, o número de brigadistas deve ser calculado levando-se em conta o grupo de ocupação de maior risco. O número de brigadistas só é calculado para cada grupo de ocupação se as unidades forem compartimentadas ou se os riscos forem isolados.
A composição da brigada de incêndio deve levar em conta a participação de pessoas de todos os setores.
Critérios básicos para