Tabela Resumo de Touch Screen
Tecnologia
Resistiva
Capacitiva
Onda
Acústica
Como funciona?
Vantagens
Desvantagens*
Uma fina membrana flexível separada de um substrato de plástico ou vidro por espaçadores. O substrato e a membrana possuem um fino revestimento metálico semitransparente que entram em contato quando a tela é tocada, fechando o circuito elétrico. Um conjunto de eletrodos em lados opostos do substrato estabelece um gradiente de voltagem unidimensional através do revestimento resistivo ITO (oxido de estanho-índio) do substrato. Eletrodos similares estabelecem um gradiente ortogonal através do revestimento ITO da membrana.
Ambos os conjuntos de eletrodos também permitem que os revestimentos ITO atuem como sensores de alta impedância. Quando a tela é tocada, o controlador estabelece um gradiente em ambas as camadas usando a outra como sensor. As duas voltagens fornecem as coordenadas X e Y do ponto tocado.
Possui revestimento ITO resistivo atuando como sensor, mas não possui membrana. O revestimento fica localizado sob uma camada protetora de vidro. Eletrodos nos lados da tela estabelecem uma corrente alternada no revestimento, enquanto o controlador monitora o fluxo através de cada eletrodo. O toque de um dedo ou de uma caneta condutora na tela absorve uma pequena corrente. O controlador calcula as coordenadas do toque a partir das quatro correntes. Funciona através da absorção de energia sônica pelo dedo do usuário ou pela stylus. Pulsos acústicos de alta freqüência (5 MHz) são lançados a partir das extremidades da tela. Refletores ajudam a espalhar a vibração por toda a tela e também redirecionam a energia acústica para os sensores. Uma vez que a velocidade do som no vidro é constante, o tempo de chegada da energia identifica seu caminho.
Um toque causa uma distorção na forma das ondas captadas pelos sensores. A mudança de tempo causada por essas distorções fornecem as coordenadas do toque.
Baixo preço;