TABELA DE GRANITO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ESTRATÉGIA COMPETITIVA
DENIS APARECIDO LIMA DE SOUSA RA A755004
FELIPE RIBEIRO RA 2636549
ANÁLISE COMPETITIVA DA EMPRESA LAZEN MÓVEIS PLANEJADOS PELO MODELO DE CAMPOS E ARMAS DA COMPETIÇÃO E PROPOSTA DE ALTERAÇÕES QUE AUMENTEM SUA COMPETITIVIDADE
DATA PROGRAMADA DA ENTREGA: ___/___/____
DATA EFETIVA DA ENTREGA: ___/___/____
São Paulo
2014
RESUMO
Todos os campos foram analisados e estudados estrategicamente. O passo seguinte foi escolher quais desses campos seriam relevantes para a empresa estudada ou controversa. Durante o desenvolvimento deste trabalho, diversos recursos e ferramentas de grande proveito foram utilizados, como exemplificado abaixo.
O CAC serviu como um controlador de medição, onde se aumenta a competitividade da empresa e formula-se a estratégia competitiva para a implantação das mesmas. Certamente, é um modelo analógico que representa como as empresas competem entre si: elas batalham para decidir quem resolve melhor os problemas dos clientes.
O fenômeno da competitividade empresarial é complexo. Ele envolve uma infinidade de planos, visões, inovações, esforços e melhorias contínuas que irão representar ou gerar o resultado de competitividade que as empresas procuram alcançar.
O trabalho gerou todos os critérios de avaliação de recursos de atividades que precisam ter alto desempenho, em um melhoramento contínuo e relevante, para a organização seguir em frente mediante todos os stakeholders, mantendo-se de maneira precisa e inteligente. No caso, a empresa escolhida para análise foi a Larzen Móveis Planejados.
Obtivemos dois enfoques no CAC: o conceitual e o processual. No conceitual foram vistos e estudados critérios e diretrizes que conduziram ao caminho a ser seguido, e no processual iniciou-se a transformação desses critérios e diretrizes em realidade, ou seja, foi onde se originou a implementação de todos os estudos e conhecimentos.
Observamos durante o trabalho que o