tabela de avaliação de desempenho
Bom desempenho - tem um bom relacionamento com todos , consegue conviver bem com as pessoas respeita a escolha e as opiniões das pessoas mesmo discordando delas.
Desempenho satisfatório – Tem um bom relacionamento com a maioria das pessoas. Só muito ocasionalmente se envolve em conflitos com os outros no trabalho e os conflitos provavelmente não são sérios.
Desempenho fraco - tende a se envolver em conflitos desnecessários com as pessoas.
Para cada funcionário classifique se o mesmo é :
- melhor que a afirmação
-tão bom quanto a afirmação
-pior que a afirmação
A ideia Blanz e Ghiselli (1972) foi que a ordem aleatória dificultaria os avaliadores a realizar avaliações tendenciosas em comparação a outros tipos de formulários que mostravam afirmações aleatoriamente presentadas com afirmações ordenadas por dimensão , eles constataram que afirmações dos avaliadores foram similares em ambos os tipos de formulários . Sendo assim não faz diferença a ordem da apresentação das afirmações ou se as dimensões são ou não identificadas .
A EOC (escala de observação do comportamento ) contém informação baseadas em antecedentes críticos fazendo com que seja de certo modo a uma escala de padrão mista.Um incidente Crítico (Flanagan,1954) é um evento que discute um comportamento eficaz ou ineficaz de um funcionário , um exemplo de incidente crítico seria agredir uma criança após a mesma fazer um comentário indevido ou desrespeitoso. Os desenvolvedores da escala recomendaram aos avaliadores a realizar uma escala de porcentagem de tempo que cada funcionário passa em cada comportamento utilizando os seguintes fatores percentuais:
- 0% a 64%
-65% a 74%
- 75% a 84%
- 85% a 94%
- 95% a 100%
Esta escala é diferente da escala de padrão mista por que os avaliadores indicam a frequência e não comparam o comportamento do funcionário com o item.
Kane e Bernardin criaram