Tabalho De Hoje
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA.
PROFESSOR: RACHEL DE OLIVEIRA ABREU
TURMA: 2SSN1
JAQUELINE SILVEIRA
LANA ALICE DA SILVA PEREIRA
MARGARETE PINHEIRO
PROJETO DE PESQUISA:
“Tudo é possível até que seja testado” AUTISMO E SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
Belém/Pará
2015
JAQUELINE SILVEIRA
LANA ALICE DA SILVA PEREIRA
MARGARETE PINHEIRO
PROJETO DE PESQUISA:
AUTISMO E SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
Projeto de pesquisa apresentado à Universidade da Amazônia, sob orientação da profª RACHEL DE OLIVEIRA ABREU, como requisito de avaliação da disciplina de METODOLOGIA CIENTÍFICA.
Belém/Pará
2015
“Tudo é possível até que seja testado”
(CAMARGO, Cristiano, 48 anos Portador da Síndrome de Asperger, que superou as “limitações” de sua síndrome, tantos sociais quanto neurológicas, sozinho, sem remédios nem tratamentos, por opção consciente).
INTRODUÇÃO
Através deste trabalho, apresentaremos os fatores que explicam a sexualidade e o autismo (ou Síndrome de Asperger) levando em consideração a sua adolescência, fatores sociais e biológicos. Apontaremos aspectos do portador do autismo que revelam a sua real condição psicológica, suas limitações sexuais e o seu processo de desenvolvimento de caráter, a adolescência, enfatizando que o autista é um ser humano com diversas formas de percepção do mundo ao seu redor, entretanto, com certas restrições ao convívio social, seja ele advindo da sociedade ou do próprio autista. Partimos desse pressuposto, com olhar da psicologia, biologia, pedagogia entre outros meios de conhecimento com o intuito de perceber o ser autista e as suas peculiaridades, assim como, as suas controvérsias e “limitações’’, com olhar crítico e investigador, através de um levantamento bibliográfico sobre o assunto em questão.
Para essa pesquisa foi utilizado artigos, citações e trabalhos acadêmicos, por meio desses instrumentais conseguimos encontrar respostas para nossas perguntas e