tabalho de historia
Chegamos ao segundo capítulo das minhas aulas de como criar mangás. Antes de partir direto para o desenho, vamos primeiro criar a história do mangá.
História
Tudo começa com uma ideia. Escolha um assunto que você conheça bem, para não errar na hora de escrever. Exemplos: ninjas, samurais, shinigamis, caçadores, alquimistas, etc...
A partir disso pense onde a história vai se desenrolar. Na maioria das vezes, quando você escolhe o tipo já escolhe o lugar. Exemplos: ninjas = Japão Feudal, alquimistas = Idade Média. Mas você pode variar, colocando por exemplo ninjas nos tempos atuais, ou pessoas de tempos atuais no Japão Feudal.
Pense em várias possibilidades e junte todas as ideias que tiver para deixar seu mangá melhor de se ler.
Para criar a história você deve pensar em um personagem protagonista. Toda a história deve girar em torno dele. Crie amigos para este protagonistas, e inimigos também. O principal antagonista deve persistir até o final, mas mesmo assim crie outros vilões para aumentar a história.
Um bom truque para deixar sua história interessante é colocar um mistério que faça as pessoas realmente pensarem e se corroerem para ler os próximos capítulos. Esse mistério pode ser desde uma relação amorosa até uma identidade secreta. Mas também evite enrolar demais ou deixar o enigma muito fácil de se resolver. Boas histórias de mangá devem conter vários gêneros, como comédia, ação, suspense, drama, romance. Isso torna o mangá bom de ser lido por todo o tipo de pessoa.
Outra coisa importante é para que você tome cuidado na hora de criar, procure não imitar ou deixar muito parecido com histórias que já foram lançadas. Quanto mais nova e inédita sua ideia, melhor.
Criando os Personagens
É a minha parte favorita na hora de criar um mangá. Desde pequeno eu sempre gostei de criar personagens, mesmo que fossem apenas por desenhar. Criatividade é a palavra-chave quando partimos para esta