Síntese do texto: LONGA PERMANENCIA HOSPITALAR: REPERCUÇOES AO PACIENTE, FAMÍLIA E INSTITUIÇÃO.
623 palavras
3 páginas
Síntese do texto: LONGA PERMANÊNCIA HOSPITALAR: REPERCUSSÕES AO PACIENTE, FAMÍLIA E INSTITUIÇÃO.Dentro de o ambiente hospitalar podemos observar alguns pacientes com um perfil de internação diferenciado, esses pacientes costumam ficar períodos mais longos dentro da instituição, são os chamados pacientes de longa permanência. Não há uma regra quanto a idade ou sexo destes, todos estão propícios a esta condição. Esses pacientes geralmente tiveram alguma complicação pós-operatória, ou sofrem de doenças crônicas degenerativas. Esta permanência é considerada prolongada a partir do vigésimo dia de internação.
Pacientes crônicos São pacientes que apresentam uma doença crônica degenerativas, essas doenças causam problemas na qualidade de vida desses pacientes(doenças como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias,etc) O ministério da saúde tem um projeto de conscientização e cuidado, mostrando alguns fatores que podem agravar os riscos frente a estas doenças. O maior problema enfrentado é a aceitação da doença por parte do paciente, este deverá re-significar a sua vida, pois terá que passar por varias modificações de hábitos e comportamentos antes tidos como habituais. A família é uma grande aliada dessa situação, pois serve de suporte a este indivíduo. A idéia de melhora também poderá servir como motivação para o paciente, este estará ligado diretamente ao médico por quem o doente esta sendo cuidado.
Família A família exerce um papel de apoio ao paciente hospitalizado, em casos de hospitalização prolongada há uma mudança brusca na rotina destas pessoas. No adoecimento de pais provedores a situação fica ainda mais complicada, pois os são as mães que tem que ocupar o papel de provedora, mãe amiga e cuidadora do paciente. Como a rotina fica muito desequilibrada muitas pedem para se afastar temporariamente do trabalho, para ter mais tempo para se dedicar, outras ainda recorrem ao serviços de cuidadores.
É importante lembrar que a família