Síntese do livro de maar, w. o que é política, ed. brasiliense.
Ssíntese do livro de MAAR, W. O que é política, Ed. Brasiliense.
O que é política
A política é uma referência no envolvimento na sociedade pois surge com o dinamismo de uma realidade em constante transformação, revelando-se uma insatisfatória relação de poder. A esfera global da política é distribuída e atualizada por pessoas.
As pessoas desenvolvem políticas para alcançar seus objetivos na suas diversas relações cotidianas, na sua ênfase institucional, deixa -se direito para ser um dever de responsabilidade, Portanto, várias políticas, ou propostas políticas na sociedade.
Nos partidos, tem dois lados:, uma em relação a sociedade e seus interesses; outroa como política de disputa do governo, países socialistas não firmam políticos de cunho social que tenham sido possível institucionalizar formas de governo que não se sintam sempre ameaçados.
Atividade política passa a ser uma atividade social transformadora, utilizando-se de determinados meios, é um instrumento de precisão na vida da sociedade, privilegiando o estudo da transformação, renovando novas relações sociais e políticas. Marx mostra o modo de produção capitalista surgindo relações em que pessoas servem as coisas.
Para Platão, o sentido da vida estava em legar um capital para seus filhos. Para Sartre, o sentido estaria em saber que as causas pelas quais lutava continuariam a motivar os homens, que valorizavam o papel como contribuição. Gramsci interroga no homem, a um só tempo libertador e poeta, a ambigüidade profunda com que se defronta em seu cotidiano. Platão e Sartre são autores de temporalidade e ideias muitos distintas e não podem ser colocados no mesmo parágrafo, na mesma ordem de importância.
Durante a Idade Média, a atividade política tem a duplicidade de "poder político" exercido pela nobreza do "poder civil" pelo clero religioso. Atividade