Síntese do Filme – Patch Adams: O amor é Contagioso
Patch Adams – O Amor é Contagioso (filme baseado em fatos reais) conta a trajetória do médico Hunter Doherty hoje completamente respeitado que acabou por transgredir regras e revolucionar toda uma maneira de tratar de doentes ou seja basicamente criando ou aperfeiçoando um tratamento mais humanizado para com os pacientes, criando uma relação de doação e carinho para com os doentes.
Os valores humanos passam a ser a ponto central do filme e como lidar com os mesmos dentro de ambientes e situações difíceis pela qual os doentes passam dentro de hospitais principalmente na época no qual o médico viveu esta experiência.
O ápice do filme é a parte onde Larry (um paciente misterioso) procura pela clínica do Dr. Patch Adams, mas devido a uma não identificação correta da necessidade do cliente, o mesmo paciente num retorno a clínica novamente não obteve sucesso mas ainda assim a doutora colaboradora resolve realizar uma visita de avaliação na casa de Larry que então assassina a médica e depois comete suicídio. Fica clara a relação que o paciente havia criado com outra pessoa, a transferência deste afeto passa a ser enxergada na médica.
Mas Patch Adams é obstinado em seu propósito afastando-se do corpo clínico em que atuava, acaba desta maneira criando um ambiente problemático com o diretor do hospital que acaba por afastá-lo de seu local preferido de trabalho.
Por ser um médico com um diferencial incrível com idéias e ideais bem convictos em sua mente, cria assim com ajuda de sua namorada um local de atendimento onde a qualidade de vida vinculada a tratamentos não convencionais seja um lugar de amparo real e gratuito as pessoas com necessidades médicas.
Sabemos das dificuldades de se manter um hospital e o Dr. Patch Adams acaba enfrentando problemas de várias ordens, mas principalmente financeira. O fato também marcante é que dentro de todas as situações das mais adversas, ele precisa se formar e consegue com a