Síntese do Filme Juno
O filme “Juno” aborda a história de uma jovem que engravida ao 16 anos por acidente, esse tipo de situação hoje em dia é muito comum. A partir disto, cada cena que se passa, Juno toma várias decisões muito importante para sua vida, e uma delas é entregar sua criança para a adoção.
2. Desenvolvimento
Juno era uma garota de 16 anos, que engravida acidentalmente, uma história que de certa forma é muito comum nos dias de hoje, em primeiro lugar ela decide abortar e vai até a clínica para retirar a criança, ao chegar lá, encontra uma colega protestando contra o aborto, tempos passaram e ao chegar a hora da retirada do bebê ela muda de ideia totalmente, lembrando que tinha uma vida dentro dela, isso fixou-se no pensamento de Juno fazendo-a mudar de opinião e como consequência decidiu não fazer o aborto.
Com a ajuda de sua amiga Leah, ela procura em jornais e internet casais que desejam adotar um filho, tendo boas condições para mantê-lo no decorrer da vida. É assim que Juno conhece Vanessa e Mark, um casal que tantavam tem um filho já á 50 anode classe média alta, com tudo que um bebê precisaria, além disso e outras coisas o casal teria muito amor para dar ao bebê, já que isso era o desejo maior deles.
Por motivações o casal se separa, fazendo Juno pensar que eles não iriam querer a criança, ou não iriam saber cuidar. Apesar de tudo, Vanessa (a mulher que iria adotar a criança junto com Mark), continua querendo adotar o bebê. Paulie Bleeker, o pai verdadeiro da criança, apoia Juno apesar de nunca terem tido um relacionamento sério, porém durante a gravidez eles se aproximam, e a partir disso fez com que eles se apaixonassem. Na minha concepção, os pais de Juno tiveram uma atitude que me impressionou, normalmente em todas as histórias de adolescentes grávidas os pais são severos, acabando muitas vezes fazendo com que as filhas a optem por ter os filhos longe, ou por abortar, entre