Síntese Crítica "OS INTOCÁVEIS"
O filme relata a história de Philipe ,um tetraplégico rico a procura de um cuidador. O que mais chama atenção,é o fato de que Philipe não estava em busca de uma pessoa que sentisse compaixão,pena ou qualquer outra coisa do gênero. Ele queria alguém que o tratasse como pessoa,como ser humano,alguém que pudesse enxergar além de seu diagnóstico. E nessa necessidade de Philipe,aparece Driss,negro,pobre,malandro,recém saído da prisão. Driss não estava interessado em ser assistente pessoal de Philipe,simplesmente queria ser eliminado da seleção e receber um seguro do governo. Porém, Philipe deu a ele uma chance,a qual o rapaz aceitou. A partir disso,a trama desencadeia algo surpreendente entre os dois.
É perceptível no filme a afinidade que ambos possuem um pelo outro,criando assim ao longo do enredo um vínculo forte de amizade. Mesmo algumas pessoas (próximas a Philipe) não aceitando o convívio dos dois,por atribuírem a Driss um aspecto perigoso,Philipe adorava a companhia dele. Ao contrário de muitos,Driss o tratava como uma pessoa normal,as vezes até esquecia que ele era tetraplégico. Grande parte das pessoas viam Philipe como alguém frágil,como se ele pudesse morrer a qualquer momento; já Driss obtinha outra visão em relação a ele. Os dois se divertiam muito.
Outro ponto extremamente importante: os dois contribuíram para solucionar problemas um do outro. Driss mudou seus conceitos e atitudes. Percebeu que precisava dar valor a sua mãe/tia,que tanto trabalhava para sustentar tantos filhos. Procurou ajudar seu irmão/primo a sair do mundo das drogas e do crime. Philipe aprendeu a não sentir medo de entregar seu coração a uma mulher por decorrência de sua tetraplegia. Ele se comunicava através de cartas com uma moça e Driss o incentivou a se encontrar com ela. Philipe ficou inseguro,desistiu. Mas Driss insistiu e tomou a iniciativa de fazer as coisas darem certo.
A sensibilidade com que os dois entrelaçam seus caminhos é