Síndrome de tourette - filme: phoebe in wonderland
Sobre o relacionamento dos pais de Phoebe, personagem principal, o filme não deixa tão claro se há muita harmonia entre o casal, eles demonstram não concordarem em algumas questões familiares, e mostram estarem bastante confusos em relação ao que poderiam estar acontecendo com a filha. Parecem ter um relacionamento estável, sendo que, ambos demandam mais tempo preocupados com suas carreiras profissionais. Já a irmã de Phoebe demonstra muita irritação em relação a ela, refletindo claramente seus sentimentos.
Sobre o relacionamento de Phoebe com os pais, o filme mostra um lado bem humano deles, a mãe envolvida num trabalho no qual expõe a filha que acaba entrando na fantasia de Alice e passa então a sonhar e viver segundo a própria personagem da história. Elas se relacionam bem, a mãe é carinhosa e quando percebe comportamentos estranhos da filha, procura saber o que está acontecendo, no que a filha está pensando, com quem ela esta falando, pois Phoebe transitava entre a realidade e a fantasia e falava com os personagens do mundo de Alice. Já o pai é amoroso, e também se preocupa em ajudar a filha mas parece um pouco mais ausente, possivelmente por causa do trabalho. Quanto a irmã de Phoebe, os pais a tratam como se ela fosse adulta.
A escola frequentada por Phoebe tinha um ambiente castrador, onde as crianças não tinham o direito de questionar aquilo que era ensinado, a lei máxima era seguir as regras como sinônimo de felicidade, independente da aceitação das crianças ainda em formação, sendo que na infância, a fantasia pode ser uma grande aliada. Ainda no ambiente escolar, Phoebe, tem um melhor amigo, ele é compreensivo e companheiro com ela, ele dá alguns conselhos em relação ao que ela deveria fazer quando quisesse muito alguma coisa, o menino participa do teste para peça da escola e consegue o papel que queria interpretar, um personagem feminino muito importante na peça, daí ele diz ter conseguido, pois fez muitas vezes algo que