Síndrome de asperger
O desafio de alfabetizar uma criança com Síndrome de Asperger
Acelina Borges de Queiroz
Prof. Dra. Paula Silveira Perioto
Faculdade Dom Bosco
Pós Graduação Latu Sensu em Educação Especial com enfoque na infância e na adolescência 12/12/2011 Metodologia da Pesquisa.
RESUMO
Este artigo apresenta os conceitos e as principais dúvidas sobre o que é o Autismo Infantil e a Síndrome de Asperger, quais as definições e qual a melhor forma de alfabetizar uma criança que apresenta esse diagnóstico. O objetivo é fazer com que profissionais da educação de todos os níveis possam se aprofundar no assunto e com isso se especializar cada vez mais. Terá como metodologia as pesquisas bibliográficas, revistas, pesquisa via internet entre outros. Há muitas coisas que podem ser feitas diante de um caso de um aluno com Síndrome de Asperger, a principal seria acreditar que ele tem potencial capacidade para aprender, será preciso saber que ele enxerga o mundo de uma forma diferente, mas vive no nosso próprio mundo, e cabe a nós profissionais da educação não deixá-los ficar fora da escola e privado da convivência social.
Palavras-chave: Autismo, Síndrome de Asperger e Alfabetizar.
1. INTRODUÇÃO
Este presente artigo apresenta os conceitos e as principais duvidas sobre o que é sobre o que é o Autismo e a Síndrome de Asperger, quais as definições e qual é a melhor forma de alfabetizar uma criança que apresenta essa síndrome citada anteriormente
Tem como objetivo fazer com que os profissionais da educação de todos os níveis possam se especializar cada vez mais diante desse assunto, para que consigam diagnosticar algo errado com o desenvolvimento de seus alunos quando os mesmos venham ser considerados especiais.
Esta pesquisa demonstra que a falta de profissionais especializados e capacitados em educação especial, faz com que os mesmos tenham