Síndrome da bela adormecida
SÍNDROME DE KLEINE-LEVIN
SANTA QUITÉRIA 2013
ALANA KAREN PAIVA CARDOSO
SÍNDROME DE KLEINE-LEVIN (SÍNDROME DA BELA ADORMECIDA)
Pesquisa de campo apresentado ao curso técnico em Enfermagem integrado ao ensino médio da EEEP. Cel. Manoel Rufino Magalhães como requisito para obtenção de nota parcial de conclusão de curso.
SUMÁRIO
-O que é a síndrome de Kleine-Levin?(Síndrome da Bela Adormecida)
-Sintomas
-Diagnostico
-Tratamento
-Caso Lois Woods
-Referências bibliográficas
O QUE É A SÍNDROME DE KLEINE-LEVIN? (BELA ADORMECIDA)
A síndrome de Kleine-Levin (também conhecida como Síndrome da Bela Adormecida)é um fato raro distúrbio neurológico caracterizado por períodos recorrentes de quantidade de sono excessivo e comer. No início de um episódio o paciente se torna sonolento e dorme durante a maior parte do dia e da noite, acordando só para comer ou ir ao banheiro. Quando acordado, o comportamento de todo paciente é alterado.
Os indivíduos não são capazes de frequentar a escola ou trabalho ou cuidar de si mesmos. A maioria está de cama, cansado, e pouco comunicativo mesmo quando acordado. A maioria dos pacientes relatam que tudo parece fora de foco, e que são hipersensíveis ao ruído e luz. Em alguns casos, os desejos de comida são exibidas. No sexo masculino, os casos de hipersexualidade desinibida durante os episódios também foram relatados. No sexo feminino, os casos de