Sílabas
Em casa conversando com sua mãe, ela se mostrava confusa e pedia ajuda, sabia que amava Marcos, mas não queria arriscar viver um romance tão intenso o qual ela tinha muito medo de sofrer, a mãe aconselhou que ela não fugisse da situação e propôs que chamasse o rapaz para um almoço familiar, assim os dois esclareceriam seus sentimentos. Então, depois de pensar muito sobre a proposta de sua mãe, Clarice resolveu convida-lo, ele surpreso com a atitude, não pensou duas vezes e logo se dispôs a ir, era a oportunidade perfeita para se resolverem.
Estavam todos á mesa, mas nenhum teve coragem o suficiente para conversar, almoçaram em silêncio e até a hora da sobremesa nenhuma palavra. Marcos decepcionado pelo silêncio da amada, levantou-se, agradeceu á mãe de Clarice pela refeição deliciosa e foi embora.
Arrependida por não te tido coragem de falar toda verdade, Clarice foi atrás de Marcos, agora ela estava decidida a revelar o que a muito tempo estava engasgado em sua garganta. Com uma voz chorosa, gritou pelo nome do rapaz que já se encontrava longe, mas que reconhecia a voz da sua amada por mais distante que estivesse. Ela não sabia bem por onde começar, mas tinha certeza do que iria falar, e foi assim sentados no mesmo banco de sempre, no bosque onde se encontravam todo dia, que Clarice finalmente declarou o seu amor por Marcos.