São paulo
A cidade onde tudo acontece
Conheça um pouco mais dessa cidades e desfrute de tudo o que ela tem para oferecer.
Rua 25 de Março
O endereço de comércio mais popular de São Paulo, atrai um público variado que deseja comprar muito e gastar pouco em suas lojas. É possível encontrar de tudo um pouco, como brinquedos, artigos de festa e papelaria, roupas, tecidos, fantasias, material de decoração e utilidades domésticas.
Metrô: São Bento
Brás
É o bairro da roupa barata. Com mais opções e melhores preços que a famosa Rua José Paulino, no Bom Retiro. Para quem vai de metrô e desce na estação Brás, um grupo de ciganas costuma fazer uma recepção calorosa e oferecer “bençãos para as carteiras”. Não, eu não tirei fotos delas, porque gosto muito da minha velha cyber shot e queria continuar com ela.
Metrô: Brás
Galeria do Rock
Um grande centro comercial e acima de tudo um importantíssimo pólo cultural da cidade de São Paulo. É composta por 450 estabelecimentos comerciais segmentados por diversos estilos, tanto de perfil de público como de tipos de serviços. Não apenas voltada ao mercado e comércio, a Galeria do Rock tem hoje um papel de disseminador de tendências. Profundamente respeitada pelos jovens e por fiéis frequentadores de várias gerações a Galeria tem como base a disseminação de 3 conceitos: Arte, Música e Atitude. Do heavy ao pop, do brega ao trendy, o que se encontra em seus corredores é uma atmosfera onde se respira vanguarda.
Metrô: República
O Mercado Municipal Paulistano
Chama atenção pela estrutura. Com um pé-direito alto (de 16 metros), reúne 275 boxes. Diariamente, circulam por lá de 11 000 a 25 000 pessoas. A diversão é parar nas barracas e observar bem os produtos, tirar dúvidas, conhecer novos ingredientes e, claro, degustar. Entre os açougues, peixarias, empórios e quitandas, vale enfrentar a muvuca do mezanino para tomar um chope acompanhado dos clássicos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau.
*Dica: o