são paulo
O Mármore...
era antigamente o material mais prevalecente de pedra esculpida. Cinco das sete maravilhas do mundo antigo usaram mármore na sua construção, como fez a maioria dos monumentos dos impérios gregos e romanos, como o Parthenon e o d' Medici de Vênus.
O mármore não perdeu nada da sua popularidade em meio aos séculos. De alguma maneira, a dualidade contrastante da superfície completamente lustrosa combinada com seus redemoinhos macios, ricos de pontos de cor encontram lugar em nossas decorações.
O mármore é uma pedra metamórfica, isso significa que começou como outro tipo de pedra e foi mudada fisicamente e quimicamente por pressão e calor. Em outro tempo, o mármore começou como pedra calcária, uma pedra sedimentar formada pelos esqueletos ricos em cálcio de criaturas do mar. Uma vez a pedra calcária foi enterrada, a pressão e calor re-cristalizaram o carbonato de cálcio, e o mármore nasceu.
O mármore existe em toda cor imaginável, de quase puro branco para verde rico. Caracterizado por veias de cor e intrusões cristalinas grossas, as imperfeições do mármore e impurezas é exatamente o que faz dele bonito e desejável. Também é geralmente classificado em estilos de cor que são bastante uniformes. O Crema Marfil, um dos mármores mais populares, é um bronzeado cremoso rico. O Imperatriz Verde é um mármore verde com nervação branco dramático. Mas a lista de cores é quase infinita.
O mármore é mais duro e mais durável que a pedra calcária macia da qual se originou, mas é quimicamente o mesmo.
Isto significa que é suscetível a ácidos que é achado em muitas comidas. Então, pode manchar se não for lacrado. Até mesmo em aplicações ao ar livre, a chuva contém um pouco de combinações ácidas, e pode fazer que o mármore polido perca o seu brilho.
As pedras de mármore são extraídas de minas presentes no mundo inteiro. Como é mais macio que o granito, é relativamente fácil extraí-los. E, por conseqüência, esteve em uso na