São Luis Scrosoppi
Luís Scrosoppi nasceu no dia 4 de agosto de 1804, foi o último filho de Antônia Lazzarini. Teve seu nascimento a cidade de Údine, localizada no norte da Itália. Luís Scrosoppi, não teve dificuldades financeiras graças ao seu pai – Domênico Scrosoppi – que era ourives e pode dar à sua família uma base financeira.
Luís também teve outros dois irmãos, Carlos e João, sendo o primeiro, filho do primeiro matrimônio da mãe.
Luís Scrosoppi e João crescem em um ambiente que já é marcado bela bondade e pela fé. Seu irmão Carlos se torna padre e os auxilia a seguir uma vida religiosa e de bondade com os mais pobres.
Com a ocorrência de uma catástrofe natural na região em que moravam, muitas famílias são destruídas e as crianças tinham como papel ir para cidade e pedir ajuda financeira ou alimentícia. Antônia Lazzarini mostra grande exemplo aos seus filhos, ajudando os indivíduos que foram vítimas da catástrofe que atingiu a região. Movido por esse exemplo, Luís Scrosoppi , agora com 12 anos, tem a ideia de entrar no seminário.
No seminário, Luís tem grande apoio de seus mestres, como sacerdotes que o que o ajudam a trilhar a formação espiritual e intelectual. O jovem Luís começa a frequentar a igreja da Santa Maria Madalena, onde começa a aprender e amar São Filipe.
Carlos tem que substituir um padre em Údine. Mesmo estando ainda nos estudos para Sacerdote, Luís, ajuda seu irmão numa casa que abrigava meninas órfãs (Carlos também era o administrador de tal casa).
Luís, sacerdote
Em 31 de março de 1827, ele é consagrado sacerdote na catedral de Údine, pelo bispo Dom Emmanuele Lodi.Luís Scrosoppi coloca-se com a importante missão de ajudar os pobres, os sofredores, os últimos...
Carlos, João e Luís deixam seus pais orgulhosos por terem escolhido o caminho religioso, fazendo com que Antônia e Domênico fiquem cheios de reconhecimento por Deus ter dado a sua família essa dádiva.
Os anos vão se passando com eles o amadurecimento