swot definiçao
Ryan Goodrich, BusinessNewsDaily Colaborador | 09 de outubro de 2013 16:57 ET
150
33 45
Ação
43 Análise SWOT
A análise SWOT identifica Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Crédito: wellphoto | Shutterstock
Ver imagem em tamanho real
A análise SWOT é comumente usado em marketing e negócios em geral, como um método de identificação de oposição para um novo empreendimento ou estratégia. Abreviação de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, esta permite que os profissionais para identificar todos os elementos positivos e negativos que podem afetar todas as novas ações propostas.
"Esta análise leva à consciência de negócios e é a pedra angular de qualquer plano estratégico bem-sucedido", disse Bonnie Taylor, vice-presidente de marketing estratégico da CCS Innovations. "É impossível para mapear com precisão o futuro de uma pequena empresa sem antes avaliá-lo de todos os ângulos, o que inclui uma visão exaustiva em todos os recursos internos e externos e ameaças. Uma SWOT faz isso em quatro passos simples e direta que mesmo os empresários rookie pode entender e abraçar. "
Niki Pfieffer, fundador da Niki Pfieffer Designs, observou que muitos pequenos empresários não sabem como usar corretamente uma análise SWOT para orientar seus negócios.
"Trata-se de alavancar seus pontos fortes, a terceirização e parcerias, onde você é fraco, com foco em oportunidades, e estar ciente de ameaças", disse ela.
O objetivo de uma análise SWOT
A análise SWOT permite às empresas identificar os fatores que influenciam positiva e negativa dentro e fora de uma empresa ou organização. Além de empresas e outras organizações, em áreas como a saúde da comunidade e desenvolvimento e educação têm encontrado muita utilidade em seus princípios orientadores. O papel fundamental da SWOT é ajudar a desenvolver uma consciência plena de todos os fatores que podem afetar o planejamento estratégico e tomada de decisão