Sweet grape
CAMPUS MARINGA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ANNE CAROLINE LOURDES BINATTI
ELOIZE CRISTINA DOS SANTOS
PAOLA PEREGO
SWEET GRAPE: UM MODELO DE INOVAÇÃO NA GESTÃO DA CADEIA DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE HORTALLIÇAS DIFERENCIADAS NO BRASIL.
MARINGÁ – PR
2012
ANNE CAROLINE LOURDES BINATTI
ELOIZE CRISTINA DOS SANTOS
PAOLA PEREGO
TRABALHO APRESENTADO AO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, COMO REQUISITO PARCIAL À OBTENÇÃO DE NOTA PARA APROVAÇÃO NA DISCIPLINA DE MARKETING SOB ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR LUCIANO FERREIRA
MARINGÁ – PR
2012
INTRODUÇÃO
A história humana é marcada por mudanças profundas nas formas de organização das sociedades e pelas constantes transformações derivadas da sua evolução e crescimento no último século. A complexa divisão do trabalho e a racionalização da tecnologia foram elementos fundamentais nas transformações do mundo moderno, que são hoje associados ao processo globalizatório.
Anthony Giddens (1990) nos lembra que quando falarmos de modernidade, a associação com o processo de globalização é essencial. Esse processo intensifica as relações sociais em escala mundial ligando localidades distantes de tal maneira que acontecimentos locais são modelados por eventos ocorrendo a quilômetros de distância e vice versa. De tal forma, o que ocorre em uma vizinhança local tende a ser influenciado por fatores diversos como dinheiro mundial ou o mercado de bens, considerando as incessantes transformações no mundo e o surgimento de novas questões sociais, políticas e econômicas decorrentes de novos problemas e de processos complexos de inter-relação sócios econômica.
Um dos maiores desafios que acompanham as mudanças econômicas nos tempos atuais são as formas assumidas pelas novas questões sociais, políticas e econômicas e os métodos para tratar ou superar as dificuldades estruturais, assim assegurar e proteger o desenvolvimento das nações, e também para garantir