Sustentabilidade
Entendendo lucro como sendo o retorno positivo de um determinado investimento, feito por uma pessoa nos negócios, e estando este negócio atrelado e dependente de uma sociedade para consumo, explica a dependência deste de uma sociedade. Sociedade esta cada vez mais exigente e ligada aos mais diversos meios de comunicação e necessidades variadas. Assim como mostra a pesquisa:
Um recente estudo realizado pelo Instituto Nielsen revelou que mais de 70% dos brasileiros estão determinados a se tornar fregueses de empresas verdadeiramente verdes. Inclusive com o desejo de ter um bom emprego nessas organizações. A pesquisa foi conduzida entre agosto e setembro do ano passado. Mais de 28 mil pessoas com acesso à internet foram ouvidas em 56 países da América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oriente Médio. Os resultados do estudo revelam também que na América Latina só perdemos para a Colômbia, onde 86% da população está interessada em consumir de empresas sustentáveis. Ficamos lado a lado com o Peru e a Argentina. http://sustentar.net/noticias/consumidores-de-olho-nas-empresas-
Não podemos esquecer é claro que as organizações são movidas por pessoas e logicamente pelos mesmos 70% da entrevista acima. Os chamados clientes internos. Estando estes colaboradores "ligados" a estes preceitos que necessariamente, deveriam estar contidos nos VALORES da organização e integrados aos mesmos, a produção tornaria se mais eficaz e a utilização dos bens de produção melhor aproveitados. Assim estando à empresa agindo de acordo com as necessidades de mercado e tendo o seu cliente interno como aliado, entendo que o lucro é uma consequência deste processo.