sustentabilidade
Com a instalação do pólo naval em Rio Grande, uma das áreas que ficou quase completamente defasada foi a área imobiliária, ou seja, é de extrema importância e urgência a construção de novas casas, apartamentos, hotéis entre outros. Justificativa:
Sendo assim percebeu-se também a necessidade de tornar estas construções com um padrão de auto sustentabilidade, por isso resolvemos criar o seguinte projeto.
Objetivos: Objetivo geral: Sabemos que a construção civil consume muito da natureza, energia, água entre outros, sendo assim o projeto compromete-se a difundir maneiras de construir com menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais
Objetivo específico: Economizar custos na construção civil, reutilizando sobras de materiais sempre que possível, colocando resíduos da obra em lugares apropriados sem danificar o meio ambiente.
Público alvo: Empresas atuantes na construção civil em construção de condomínios, prédios, casas e obras.
Metas:
Implantação e monitoramento da área ao redor;
Seleção de materiais atóxicos, recicláveis e reutilizáveis;
Minimização e redução de resíduos;
Eficiência energética com ênfase em fontes alternativas;
Redução do consumo de água;
Coleta seletiva de lixo.
Utilização de materiais certificados e com procedência;
Reutilização de sobras de materiais;
Utilização do maior número possível de portas e janelas para iluminação e ventilação natural;
Reutilização da água da chuva;
Reciclando o lixo;
Metodologia:
-Para realizar o reaproveitamento de material na obra, uma equipe de 10 profissionais sendo 4 deles os responsáveis pela coleta e separação de material reaproveitável, que será reutilizado no decorrer de obras a serem feitas.
-Em uma área cedida pela empresa contratante será armazenado o