sustentabilidade
O presente documento apresenta as linhas gerais propostas para a implantação e operacionalização de um projeto de sustentabilidade econômica e ambiental.
Este projeto foi concebido a partir de discussões dentro da sala de aula, em períodos distintos, do curso de Administração de Empresas da Funorte.
Dessa forma, resolvemos sair da sala de aula e colocar “a mão na massa” por acreditar na viabilidade e, principalmente, na sustentabilidade do trabalho a ser desenvolvido.
JUSTIFICATIVA:
Ao longo de mais de 120 mil Km² o Norte de Minas pode ser destacado por todo um conjunto de recursos e potencialidades que o excluem do antigo estigma de região pobre. E o mais importante: A principal riqueza está muito além de produtos e terras, está nas pessoas! Montes Claros por sua vez é o polo dessa região supramencionada e vive atualmente mergulhada em problemas, tendo em vista que, nos últimos 10 anos, experimentou um crescimento desordenado.
Esse cenário se deve, em grande parte, à falhas de planejamento, gestão e execução da iniciativa pública e, algumas vezes, da iniciativa privada. Dessa forma, cresce de importância a intervenção de empresas comprometidas com o presente e futuro da cidade, bem como dos universitários, ansiosos por colocar os ensinamentos repassados pela academia, na prática.
Vale ressaltar que projetos com esse viés não apenas contribuem para o desenvolvimento regional, mas, tornam sólidos, preceitos que por vezes ficam esquecidos, como responsabilidade social, ambiental e desenvolvimento econômico ordenado.
Por fim é mister ressaltar que o projeto MULTIUSTENTABILIDADE tem como premissas básicas o desenvolvimento de cada um dos envolvidos, sejam eles acadêmicos, população atendida, comerciantes, etc., também o crescimento real e ordenado das regiões atendidas, a oferta de desenvolvimento profissional verdadeiramente útil, alicerçado em técnicas que o torne perene.
O PROJETO:
Multisustentabilidade une duas vertentes: