sustentabilidade
DE
QUÍMICA
Alunas : Dayane Souza e Letícia Lemos
Turma: 3º ano de Administração
Sustentabilidade
A ecoeficiência é um dos pilares do modelo de desenvolvimento sustentável da Amanco Brasil. Este conceito une a eficiência econômica e eficiência ecológica, e resulta de um esforço corporativo para produzir mais e melhor, com o uso de menos insumos e com o menor impacto ambiental possível, mantendo a qualidade dos produtos e serviços.
Na Amanco Brasil, o compromisso com a ecoeficiência é renovado a cada dia e serve de estímulo para que toda a organização busque combinar o bom desempenho nos negócios com a contribuição efetiva para manter a capacidade de sustentação do planeta.
Um dos recursos mais importantes no modelo de ecoeficiência da Amanco Brasil é o seu
Sistema de Gestão Ambiental, que possui Certificação ISO 14001, permitindo à empresa ampliar o grau de conhecimento sobre os impactos ambientais de suas operações e definir parâmetros necessários para a adoção de medidas de aperfeiçoamento.
Outro ponto importante dentro do sistema de gestão ambiental são os indicadores de ecoeficiência que consolidam resultados dos indicadores de consumo de energia, água, matéria-prima, geração de refugo e desperdício.
Os ganhos por ecoeficiência são computados, o que faz com que as metas sejam sempre desafiadoras e com que investimentos que proporcionem a melhoria do desempenho ambiental sejam priorizados. Quando melhorias realizadas não são mais impactantes no desempenho, é o momento de eco inovar.
Desde 2001, a Amanco Brasil acumulou economias por ecoeficiência de aproximadamente
US$ 1,6 milhões no processo de extrusão e reduziu o consumo de água para uma terça parte do inicial.
Responsabilidade Ambiental
A Amanco Brasil busca ser vista pela sociedade também como um modelo no campo da responsabilidade ambiental. Isso significa ser percebida como uma organização empenhada na operação de unidades industriais cada vez mais limpas,