sustentabilidade
Passam por maquinas chamadas de prensas rotativas, pois usam papel contínuo em vez de folhas individuais.
Além de colocar tinta no papel, a prensa também monta as páginas do jornal na sequencia correta. Tudo ocorre tão rápido que uma prensa em offset consegue produzir 70 mil cópias por hora na correia transportadora, que por sua vez manda as cópias para o setor de distribuição que já está aguardando.
O jornal serve para informar sobre o mundo sobre o que acontece nele. São relatadas informações a respeito de tudo, tanto coisas boas, quanto coisas ruins.
Por ser um material delicado, a decomposição do jornal dura de 2 a 6 semanas, não causando assim um grande impacto ambiental, porem há varias formas interessantes de reutilização deste material:
Uma técnica feita com canudos de papel, pode formar mesinhas de centro, lustres e varias outras coisas, tudo depende da sua imaginação
Bolsas
Vestidos
Relação com a sustentabilidade
“Não é mais possível pensar no uso dos recursos naturais sem levar em conta o impacto ambiental”.
Buscando novas maneiras mais ecológicas e sustentáveis de produzir os produtos químicos e também buscando novas maneiras de reciclar ou eliminar resíduos, a Engenharia Química tem um papel fundamental para aumentar a sustentabilidade da sociedade.
Os engenheiros químicos possuem o saber para desenvolver soluções e contribuir para a realização do conceito de “sustentabilidade” (de onde deriva o conceito de “sustentabilidade industrial”).
Todas as componentes de um processo têm de ser concebidas e projetadas de modo a reduzir os impactos ambientais negativos, tendo em conta os ciclos de vida dos produtos e dos processos. Neste contexto, a Biotecnologia moderna apresenta-se como uma alternativa para o desenvolvimento de tecnologias mais limpas e de processos sustentáveis, estando, ainda que lentamente, a percorrer caminhos de penetração nos processos industriais existentes.