Sustentabilidade
Apresentação
Relacionamento Social
Humanização Social
Vida Humana
Diferenças Culturais
Conclusão
Apresentação
Nesse trabalho iremos falar sobre como conviver com a família e oque aprendemos com ela , e também sobre nossos valores ,e como nos relacionar socialmente pretendo também falar sobre a vida com os seres humanos e as diferenças culturais.
Relacionamento cultural
Nascemos para viver em sociedade. É com a família que temos a primeira convivência, aprendemos valores que vão ser fundamentais para nossa vida. A advogada Natalia Belo se preocupa com o futuro do bebê que espera e da filha Milena de 10 anos .
“Tudo começa na família, os valores que são passados pelos pais e se esses valores são passados desde pequeninho com certeza essa criança, esse adulto vai ser um adulto que tem muito a trazer para a sociedade”, disse.
Esses primeiros contatos sob forte influência emotiva são definidos pela Sociologia como contatos primários. “Os valores como ética, honestidade, amizade, transparência, sinceridade são valores fundamentais dentro do processo de convivência, de onde esse sujeito forjado poderá no convívio com outras pessoas, a partir de contatos sejam eles quais forem. Secundários transformá-los em primários e acima de tudo no desenvolvimento da sociedade humana para o bem comum principalmente”, falou o professor Fábio Medeiros.
Na medida em que crescemos, estabelecemos novas relações. Caso do ambiente de trabalho - esses são os chamados contatos sociais secundários. “Nesse caso, o contato é formal em uma relação típica entre cliente e empresa, como acontece, por exemplo, em uma rede de Call Center ”.
Algumas pessoas conseguem transformar essas relações profissionais em amizade. “A gente sempre sai para restaurante, pizzaria, um parque. A gente sempre busca fortalecer esse laço de amizade embora fora do ambiente de trabalho”, contou a atendente de telemarketing, Viviane Guedes.
“Os contatos