Sustentabilidade
Entende-se por desenvolvimento sustentável a propagação de bens e serviços promovidos com respeito aos recursos ambientais, que se dá de forma que garanta o atendimento das necessidades das presentes gerações, sem comprometer o atendimento das necessidades das futuras gerações.
Com o tempo a deterioração calamitosa do ambiente ocasionou estudos com o intuito de tentar amenizar os danos ao ambiente. O forte crescimento populacional desordenado é o principal motivo para a degradação. Os recursos da terra nunca foram tão requisitados. Sem que haja harmonia entre a população, econômica e ecológica os recursos naturais que hoje são restringidos poderão ser extintos junto com os seres humanos.
Embora tenha seus aspectos positivos, o desenvolvimento tem desencadeado uma série de danos ao meio ambiente mediante a sua degradação; aquecimento global, efeito estufa, poluição, estes tem sido problemas apresentados devido ao aumento acelerado da população.
Este recurso não pode ser visto como uma conflagração e sim como uma busca de evolução vagarosa, com o intuito de integrar o progresso ao meio ambiente para que assim a sociedade desenvolva sem degradação.
A tecnologia abre portas para a facilitação de atividades que por mais simples e repetitivas proporcionam melhores condições de vida. A evolução das máquinas e a conexão das pessoas cada vez mais fluentes a rede torna seu espaço físico curto. A área da tecnologia da informação vem evoluindo em ritmo acelerado, adequam a máxima flexibilidade na ação pessoal e profissional dos indivíduos. A informática ajuda em diversas áreas de alcance, dando a maior agilidade no desempenho nas tarefas do homem. Mais as utilizações em massa deste recurso podem agravar e gerar grandes problemas.
O consumo inconsciente gera acúmulos de lixo nos centros gerando um desequilíbrio ambiental. Esse detrito que o homem gera pela sua fixação nos avanços tecnológicos; a lei da oferta e da procura. O consumo em ritmo