Sustentabilidade
Os pontos elementares da sustentabilidade visam à própria sobrevivência no planeta, tanto no presente quanto no futuro. Esses princípios são: utilização de fontes energéticas que sejam renováveis, em detrimento das não renováveis.
A sua aplicação pode ser feita em diversos níveis: Um exemplo de sua aplicação está em empresas, como algumas brasileiras de cosméticos, que objetivam a extração cem por cento renováveis de seus produtos. O replantio de áreas degradadas, assim como a elaboração de projetos que visem áreas áridas e com acentuada urgência de tratamento são mais exemplos que já vêm sido tomados.
Pode-se afirmar que as medidas estatais corroboram perceptivelmente com a sustentabilidade ambiental. Sendo necessário não apenas um investimento capital em tecnologias que viabilizem a extração e o desenvolvimento sustentável, mas também conta com atitudes sistemáticas em diversos órgãos sociais e políticos. Como por exemplo, a propaganda, a educação e a lei, mais que nunca deve existir um debate aberto em toda a sociedade, sobre os rumos do nosso crescimento econômico, mas que deve ser pautado em cima de leis que proteção o meio ambiente e os ecossistemas, permitindo a futuras gerações possam ter um planeta saudável para habitar com uma economia sustentável e uma maior igualdade social.
Ser sustentável é sem dúvida um desafio para todos nós. Pode-se verificar na medida de hoje atividades que se dizem sustentáveis pela constante manifestação de ações econômicas concretas, bem estabelecidas e, principalmente, bem evidenciadas pelo sucesso financeiro. Do outro modo podemos também observar que muitas medidas