Sustentabilidade vivo
Empresa: Vivo
Aluno: Cinthia Bandini RA: 21869
Aluno: Fabiana Daguana RA: 22067
Aluno: Roni Caique RA: 21281
Aluno: Nayara Cristina RA: 21917
Vivo
A Vivo foi formada em dezembro de 2002 como uma Joint Venture controlada pela Telefônica (50%) e Portugal Telecom (50%) (PT) a partir de 7 prestadoras de celular nas Bandas A e B.
Estas prestadoras correspondiam a 4 companhias listadas nas bolsas de valores de São Paulo e Nova Iorque: * Telesp Celular Participações S.A(inclui Global Telecom); * Tele Centro Oeste Participações S.A (inclui NBT); * Tele Leste Celular Participações S.A; * Tele Sudeste Celular Participações.
Já em abril de 2011 a Vivo Participações passou a ser uma subsidiária integral da Telesp S. A
A Telefônica acertou com a Portugal Telecom (PT), em 27 de julho de 2010, a compra da participação da PT na Vivo por 7,5 bilhões de euros.
Em 27/09/10, a Telefônica efetuou o pagamento da primeira parcela (4,5 bilhões de euros), sendo o restante a ser pago em 30/12/10 (1,0 bilhão de euros) e em 31/10/11 (2,0 bilhões de euros).
Faturamento Anual Aproximado, com bases nos anos anteriores: R$25,9 Bilhões.
Após a saída do então presidente Roberto Lima no 1° semestre deste ano, O cargo de Diretor Presidente passou a ser ocupado por Antonio Carlos Valente da Silva, que entre as novas atribuições está a de supervisionar as atividades de relações institucionais.
Já o cargo de Diretor Geral e Executivo, será ocupado por Luis Miguel Gilpérez López, que entre as atribuições está a supervisão de atividades relacionadas com estratégias e novos negócios.
Missão
“Criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.”
Visão
“Acreditamos que na Sociedade em rede, o individuo vive melhor e pode mais.”
Valores
“Entusiasmo, Qualidade,