Sustentabilidade - sacolas plásticas
A empresa,vem investindo em alternativas sustentáveis para o planeta. Através desse investimento, vem demonstrando a seus clientes que é possível na extinção das sacolas plásticas.
O objetivo da empresa é fazer que cada cliente tenha ciência dos problemas que causa o descarte errado de uma sacola plástica, ou seja, o tempo que leva para que a mesma leva para se decompor.
E não seria somente isso, o descarte de forma errada. Com isso leva a poluição de rios, mares, bueiros, assim causando todos os transtornos que já conhecemos em decorrer de fortes chuvas: as enchentes.
Para que não haja insatisfação de seus clientes, o supermercado, disponibiliza a venda sacolas onde são reutilizáveis e também caixas de papelão.
Em 2005 foram criadas estações de reciclagem, onde a empresa mantém disponível essas estações para que os clientes retornem com materiais que podem ser reciclável e inclusive incentivando a reciclagem das sacolas plásticas.
No período do ano de 2006, foi feito um convênio com cooperativas para a coleta desses materiais. Nesse mesmo ano o supermercado com a campanha dentro de 24 lojas e 02 escritórios, conseguiu recolher 86 toneladas de materiais para reciclagem.
Em 2007 foi iniciado um projeto junto com a Coca Cola Brasil a criação de mais estações de reciclagem.
Foi no ano de 2008 que foi apresentado a alternativa da sacola de algodão. Nessa época foram vendidas 838 mil sacolas retornáveis.
Em torno de 1,2 milhões de sacolas retornáveis foram comercializadas no ano de 2009. O supermercado conseguiu alcançar a redução de 10% de todo o consumo das sacolas em comparação ao ano de 2007, do qual se refere a queda de consumo de 138,9 milhões de sacolas, comparando em peso, 528 toneladas de sacolas plásticas
No ano de 2010, a empresa deixou de utilizar 45 milhões de unidades de sacolas plásticas. Desde o ano 2008 era concedido descontos em valores para os clientes