Sustentabilidade-festa ecologica
A noite use lâmpadas fluorescentes e velas.
Use flores plantadas e separe todo o lixo.
O objetivo é abrir os olhos das pessoas para a importância da preservação do meio ambiente.
Festa ecológica
Pensando na hora do planeta, as festa poderiam ser feitas de maneira ecológica.
Os convites enviados por e-mail. OS modelos feitos de papel são lindos, mas o destino deles é sempre o mesmo: o lixo.
Os utensílios descartáveis podem ser substituídos por talheres de inox, pratos de porcelana, copos e refratários de vidro e cestas de pães, guardanapos e toalhas de tecido.
Na hora do planeta, das 20h30 ás 21h30, os convidados se reúnem e fazem uma roda de samba então as luzes são substituídas por velas. As velas são feitas de galhos, folhas, sementes, cacos de vidros coloridos e cacas de alho e cebola. O ambiente fica mais charmoso. Os presentes podem ser embrulhados em embalagens de tecido ou presente sem embrulho.
Hora do planeta:
A hora do planeta foi criada em 2007, em Sidney, na Austrália, para mostrar aos líderes mundiais que a população tem interesse m combater o aquecimento global. Em uma data estipulada pela ONG WWF, as pessoas são convidadas a apagar suas luzes durante uma hora. Esse movimento se espalhou pelo mundo. Em 2010 milhares de pessoas se mobilizaram em mais de 4.200 cidades.
Conclusão
Gerar menos lixo é possível, a lixeira colorida para separar os recicláveis tem que ser aderida em nosso cotidiano. O minhocário é um sistema composto por três caixas com terra, onde jogamos o lixo orgânico doméstico. Aí as minhocas podem comer os restos de alimentos e transformá-los em um adubo riquíssimo.
Referência:
Revista Sou mais eu!
Edição 210, 25 de novembro de 2010
www.soumaiseu.com