sust
Na sociedade a vários lugares nos quais podem ter esses microorganismos tais como: escolas, ambientes de trabalho, na sua própria residência e principalmente em hospitais. Um dos papeis da enfermagem é previnir e informar sobre esse assundo, dizendo como evitar, previnir-se e gestos que poderm deixar longe esses microorganismos prejudicias.
Cadeia de infecção: Os osganismos na cadeia crescem, se reproduzem e se movem de uma fonte para outra, e a enfermagem tem como objetivo destruir essa transmissão da fonte na qual controlando a infecção que poderia ser gerada ao cliente.
Agentes causadores de infeccção
Os microorganismos causadores de inffecçãop são eles: Bacterias, vírus, fungos e parasitas.
As bactérias são transmitidas pelo ar, alimento, água e ate em relações sexuais. São unicelulares, diferentes em tamanho e forma, e são capazes de invadir os tecidos e iniciar a infecção.
Vírus são microorganismos ligados a membrana compostos por acido nucleico e proteínas, por ser um agente que se reproduz dentro da célula ele provoca diverças doenças.
Fungos: são aqueles encontrados em mofos e leveduras.
Infecções hospitalares: São aquelas adquiridas nos hospitais, deno assim o cliente é exposto também a essa infecção da instituição sendo fonte de doenças.
Controle da infecção: As instituições que envolvem os cuidaados de saúde trabalham com a prevenção, controle, e cuidado com as infecções.
Doenças trasmissiveis: todos os profissionais da saúde que tenham contato com os clientes que podem estar em risco pelo fato emq eu o cliente pode ter em seu organismo uma doença t5rasmissivel, por isso esses profissionais da saúde deverm estar imunizados para diminuir o risco e para haver qualidade na saúde de todos.
Lavagem corretas das mãos e uso de epis
A lavagem das mão sé um dos metodos mais simples e práticos para o controle de infecções, todos nós