surface
2.1 Historia da internet A Internet surgiu inicialmente durante o período da Guerra Fria com objetivos militares, para ajudar as forças norte-americanas a manter contato com as bases, caso ataques inimigos destruíssem os meios convencionais de comunicação existentes. Em 1969 a Darpa (departamento de defesa dos EUA) criou a ARPANET, com medo de que o combate em seu território acabasse com a comunicação e com todo o trabalho desenvolvido ate aí. Logo em seguida na década de 70 a ARPANET interligou quatro Universidades dos EUA e alguns centros de pesquisa: as sedes da Universidade da Califórnia em Los Angeles e Santa Barbara; o instituto de Pesquisa de Stanford e a Universidade de Utah.
Assim as informações ficariam armazenadas virtualmente, sem o risco de ocorrer danos materiais.
Na década de 80 a NSF ligou seus centros de pesquisa e seus supercomputadores por todo o mundo, formando assim a NSFNET, que algum tempo depois se uniu a ARPANET, formando a Internet. Mas foi somente nos anos 90 que a internet realmente começou a ganhar fama por todo o mundo.
2.2 Crescente uso A década de 90 foi considerada a era da expansão da internet. Foi nesse ano que o engenheiro inglês Tim Bernes Lee desenvolveu a World Wide Web (WWW), que possibilitou a criação de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e interessantes visualmente. Para facilitar a navegação pela tão famosa internet, surgiram vários navegadores (browsers) como, por exemplo, o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator. Com esse crescimento acelerado de provedores de acesso e portais de serviço, a Internet logo começou a ser utilizada para vários segmentos sociais. Os estudantes a usavam para pesquisas escolares, enquanto jovens e outras pessoas a utilizavam apenas para pura diversão em sites de jogos. As salas de bate-papo viraram ponto de encontro, desempregados procuravam e mandavam seus currículos por e-mails. As empresas descobriram na internet um