Supply Chain e Log stica Integrada
Logística
Cabo de Santo Agostinho
2013
Escola Técnica SENAI
Aluno : Eduardo Neves Docente : Jorge Mello
Tema : Supply Chain e Logística Integrada
Turma : LOG 131 AT1
Cabo de Santo Agostinho
2013
Supply Chain
Também é conhecida como Gestão da Cadeia de Suprimentos , tem ganhado muita popularidade , muitos usam como sinônimo de logística . A gestão da cadeia logística é a integração dos processos do negócio do consumidor através dos fornecedores de produtos, serviços e informação, com o objetivo de acrescentar valor para o cliente. E também consiste na série de aproximações utilizadas para integrar eficazmente fornecedores, fabricantes e lojas, para que a mercadoria seja produzida e distribuída nas quantidades ideais, na localização certa e no tempo correto, com o objetivo de satisfazer o nível de serviço e diminuir os custos . Também envolve fluxo de informação e capitais entre as mesmas companhias e a comunicação é um fator super importante para a manutenção e a gestão da cadeia logística .
A cadeia logística é composta por grupos básicos de participantes. É composta pelos seus clientes e fornecedores, criando assim uma cadeia logística simples. As cadeias logísticas prolongadas contêm, os fornecedores dos fornecedores, ou os fornecedores finais, no início da cadeia logística prolongada. Contém, também, os clientes dos clientes, ou os clientes finais, no final da cadeia logística prolongada assim como empresas que fornecem serviços a outras empresas da cadeia logística. Estas fornecem serviços em logística, finanças, marketing e informações .
A proposta final do Supply Chain parte-se do preço que o cliente que o consumidor final estaria disposto a pagar pelo produto ou serviço e aplica-se um desconto para se chegar ao preço final de venda. Esse desconto ou diferença é o valo agregado para o cliente.
Resultados com o Supply Chain :
Reduzir custos;
Aumentar a eficiência;
Ampliar os lucros;