Supply Chain Management
Proporcionar aos seus clientes o conforto, melhor preço e a segurança na entrega, em tempo hábil.
Para que tudo isso aconteça é preciso que haja integração desde a matéria-prima até a entrega do produto acabado ao cliente final, pois esse é um dos objetivos do SCM.
Uma forma eficaz de acompanhar todo esses processos, primordiais às empresas, é utilizar →
Desta forma as organizações que optarem pelo Supply Chain
Management terão fatores que irão diferenciá-las, das outras empresas, pois elas estarão em sincronia com a cadeia produtiva, não criando estoques desnecessários, gerando baixo custos de produtos e consequentemente aumento na satisfação do cliente quanto a preço e disponibilidade.
A gestão da Cadeia de
Suprimentos (Supply Chain
Management) - é fundamental para uma empresa atingir resultados superiores, com maior eficácia nos processos e menores custos. Algumas vantagens do Supply Chain Management :
•
•
•
•
•
•
•
Melhor distribuição de recursos de vendas, produção e logística.
Redução de custos de transporte e armazenagem.
Diminuição dos ciclos de planejamento.
Alavancagem do potencial de vendas.
Processo produtivo mais eficiente.
Minimização de estoques.
Aumento do nível de serviço.
Ferramenta de apoio ao SCM :
Considerando uma visão industrial, umas das ferramentas que auxiliam o SCM são os sistemas de informação (Sis).
Conclusão:
A idéia de Supply-Chain Management, apesar de envolver várias partes, parece simples, mas por ser extremamente abrangente, se não for bem pensada e estudada, pode surtir efeito contrário: aumento de custos e desencontros com clientes e fornecedores.
Deve-se conversar com os clientes e fornecedores, conhecê-los e conhecer seus produtos, além dos métodos de trabalho de cada um. Adaptar fornecedores e clientes para fazer parte de uma cadeia de suprimentos não é fácil já que, por si só, cada empresa possui seus próprios objetivos e uní-los em