suporte basico da vida

1053 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida
Curso: Segurança Pública
Professor: EDLA MARIA SILVEIRA LUZ
Nome do aluno: Renato Bueno Mathias
Data: 22/02/2014

Orientações:
 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
 Entregue a atividade no prazo estipulado.
 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1
Assista ao seguinte vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM . (Acesso em: 31 jan. 2014).
Nesse vídeo você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP. Após fazer uma análise do vídeo, responda:
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

Com a intenção de simplificar os procedimentos de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e incentivar socorristas leigos, enfatizando a necessidade de aplicar compressões torácicas o quanto antes em vítimas de PCR (Parada Cardiorrespiratória) súbita, foram feitas as seguintes alterações nas diretrizes da AHA (American Heart Association) de 2005 para 2010. A nova sequência de procedimentos muda de A-B-C (A = Via aérea, B = respiração, C = compressões torácicas) para C-A-B (C = compressões torácicas, A = Via aérea, B = respiração).
A medida visa aumentar o atendimento de vítimas de PCR, já que em casos extra hospitalares, as vitimas não recebem nenhum atendimento das pessoas presentes devido à dificuldade em aplicar os procedimentos considerados como sendo os mais difíceis pelos socorristas, a abertura da via aérea, e a aplicação de ventilações.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos) É recomendado pela AHA 2010 que em casos de vítima de colapso súbito o socorrista deve chamar o serviço móvel de urgência imediatamente. Para prestar

Relacionados

  • Suporte basico de vida
    24071 palavras | 97 páginas
  • Suporte basico da vida
    456 palavras | 2 páginas
  • suporte basico de vida
    680 palavras | 3 páginas
  • Suporte básico vida
    586 palavras | 3 páginas
  • Suporte basico a vida
    1339 palavras | 6 páginas
  • Suporte Básico à Vida
    1378 palavras | 6 páginas
  • Suporte Básico à Vida
    1378 palavras | 6 páginas
  • suporte basico da vida
    819 palavras | 4 páginas
  • suporte básico de vida
    2988 palavras | 12 páginas
  • Suporte básico de vida
    1415 palavras | 6 páginas