superfaturAMENTO DOS ESTÁDIOS DA COPA
SUMÁRIO
1 TEMA PROBLEMA E JUSTIFICATIVA; 2 OBJETIVOS; 3 MARCO TEÓRICO; 4 METODOLOGIA; 5 SUGESTÕES DE TEMAS PARA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC
RESUMO
Após o anuncio que o Brasil seria a sede da Copa do Mundo de 2014, muitas promessas foram feitas pelo o governo, como obras de infraestrutura. Porém, muitas dessas obras foram alvos de criticas negativas por vários motivos, entre eles atrasos e superfaturamentos. Afinal, é possível disser que a realização da Copa do Mundo no Brasil foi uma vitoria ou uma derrota?
PALAVRAS-CHAVE: Copa do Mundo, Superfaturamento, Brasil.
1 TEMA PROBLEMA E JUSTIFICATIVA
A copa do mundo traz responsabilidades ao país sede, tais como: reforma dos estádios, segurança dos cidadãos, estrutura aeroportuária, rede hoteleira, entre outros. No entanto, no Brasil, vemos um gasto exorbitante para tais preparações, com atrasos nas obras e a necessidade de intervenção do governo, com o uso de verbas públicas para a quitação da mesma. Esses fatos vêm causando revolta na população, que está insatisfeita com o alto gasto do dinheiro público em um evento que, supostamente, seria destinado à entretenimento. Enquanto isso, a estrutura básica do país está carente em investimentos. A educação e saúde públicas estão em condições precárias, assim como transporte e segurança.
2 OBJETIVOS
Objetivos gerais:
Fazer uma analise critica em relação à gestão publica e na preferência a Copa do Mundo, ao invés do melhoramento de infraestrutura básica do país.
Objetivos específicos
Analisar as consequências após a Copa do Mundo para o país, como a visibilidade internacional e o possível uso efetivo das obras realizadas pela população.
3 MARCO TEÓRICO
Com o superfaturamento das obras dos estádios e infraestrutura do país