Super size me
O documentário fala sobre Morgan Spurlock que decide fazer uma dieta de 30 dias se alimentando apenas em restaurantes da rede McDonald's, fazendo três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e psicológicos que esses alimentos provocam no organismo.
O documentário tem duração de 98 minutos, direção, roteiro e produção de Morgan Spurlock, música de Steve Horowitz e Michael Parrish, direção de arte por Joe the Artist e edição por Stela Georgieva e Julie Bob Lombardi.
Super Size Me: A dieta do palhaço Morgan Spurlock, 33 anos, mora com a namorada vegetariana, resolveu ser cobaia por um mês se alimentando apenas de sanduíches, Milk shake, até água mineral da maior rede de alimentos fast food o McDonald´s, sua decisão foi tomada após duas meninas obesas processarem a rede por venderem comidas não saudáveis.
Para começar a dieta ele fez vários exames consultou cardiologista, nutricionista, gastroenterologista e clinico geral determinando algumas regras: só poderia consumir o que viesse do McDonald’s, só consumir as porções super size quando fossem oferecidas, ele deveria comer cada item do cardápio ao menos uma vez e comer três vezes ao dia: café da manha, almoço e jantar. Logo no primeiro dia foi oferecido o super size, ele não agüentou e voltou tudo.
Logo na primeira semana de 84 kg ele passou para 88 kg, já não se sentia bem sentia dores no peito, já estava com sintomas de dependência, deprimido e namorada já reclamava que a relação sexual não era a mesma.
O interessante no filme é que Morgan entrevista várias crianças mostrando imagens e a maioria não sabe responder, mas quando e mostrado o Ronald McDonald’s todos souberam responder, também é mostrado várias entrevistas com vários médicos,