Super Size Me
Resenha - Supersize me: A Dieta do Palhaço!
Devido ao crescimento do número de pessoas obesas nos Estados Unidos, um americano criou um filme/documentário sobre a empresa de fast food mais influente na América, o McDonald’s.
Spurlock, o protagonista, teve a iniciativa de manter uma dieta de 30 dias, composta apenas por alimentos do McDonald’s para saber os principais problemas que esse tipo de alimentação pode nos trazer a saúde e mostrar porque devemos ter uma alimentação e condições de vida saudáveis.
Na América, onde tudo é maior, a comida também não poderia deixar de ser, e os fast foods são o tipo de lugar que oferecem o tamanho mais absurdo para uma pessoa consumir, além de fazer com que você “gaste menos” comprando o mais caro, uma bela contradição afinal, tendo diferença de menos de 0,50¢ entre o tamanho pequeno e o gigante, que é mais que o triplo.
Esse tipo de venda, chamou a atenção de diversas pessoas, ocasionando muitos processos contra a rede McDonald’s, já que era a mais influente. A empresa demonstra que o seu objetivo é empurrar o máximo de comida para o cliente, sem se importar com a qualidade de alimentação do mesmo, demonstra também o seu assédio as crianças já que o McDonald é um palhaço..
A venda de lanches com brinquedos, os comerciais na Tv com personagens animados, são o tipo de artifício usado pelo pela empresa para persuadir as crianças a acharem divertido comer na lanchonete, mesmo sabendo que esse tipo de alimentação as faça mal. O McDonald’s ainda disponibiliza playgrounds nas suas lojas, tendo um assédio sobre não só as crianças mas aos seus pais já que por lá não se encontram os parquinhos para seus filhos, ao passar de carro os filhos olham e pedem pra parar.
Foi por esse tipo de razão que apareceram diversas acusações contra o McDonald’s, e esses foram algum dos motivos para a criação deste documentário.
Antes de começar sua McDieta, Spurlock procura um cardiologista, uma gastroenterologista, um