Super Abundancia Global
INTRODUÇÃO
A análise de posições doutrinárias no campo da economia envolve embasamento, hoje, especialmente complexo.
Intelectuais, políticos, economistas nem sempre confluem para uma discussão ponderada, consensual. Exemplificando: A economia na área de oferta, teve investimentos grandes em termos emocionais, políticos e financeiros.
A doutrina da superabundância global, considerada neste trabalho frente ao mercado econômico, desenvolvido, trás uma preocupação antiga sobre o excesso de produção sob os auspícios do capitalismo. Considerações sobre demanda nos países avançados, será o teor do estudo. CAPACIDADE PRODUTIVA
Para se obter uma perspectiva da superabundância global, talvez seja útil concentrar-se em três proposições que são cruciais para a doutrina, uma delas relativa a oferta e as outras duas, a demanda. As proposições são as seguintes:
1. A capacidade de produção Global está crescendo a uma taxa excepcional, talvez sem precedentes.
2.Nos países avançados, a demanda não consegue acompanhar o crescimento da oferta potencial.
3.0 crescimento das novas economias emergentes irá contribuir muito mais, em termos globais, para a oferta que para a demanda.
São essas proposições verdadeiras em relação ao presente, ou há possibilidade de serem verdadeiras no futuro?
As discussões econômicas de caráter popular tendem a se basear mais em impressões e relatos episódicos do que em estatísticas. Há algo a ser dito em favor dessa atitude, sobretudo em épocas de mudança acelerada: as estatísticas concebidas para acompanhar a economia da geração passada pode facilmente deixar passar aspectos cruciais do que esta ocorrendo no presente. Por outro lado, os relatos tendem a enfatizar o excitante e o diferente e a deixar escapar o que é contínuo. As coisas fundamentais permanecem iguais ao longo do tempo, mas é fácil esquecer-se disto se concentrar em demasia nas anedotas interessantes. Há épocas em que o equilíbrio é evidente: no fundo