suinocultura
Aluno: Yuri Farhat
Critérios de avaliação: 1(péssimo) a 10(excelente) livre de fome e sede 8
Ser livre de dor e doencas 10
Livres de desconfortos termais e fisicos 7
Livres de medo e stresse 9
Ter liberdade de expressar seus comportamentos naturais 9
Media: 8,6(bom)
Quando fui realizar a visita fiquei 10 minutos parado assim que cheguei para verificar o nível de medo e estresse dos animais; foi tudo tranquilo eles não apresentaram nenhum sinal de violência, nem agressão a pessoas novas no local, o único problema são os carros, motos e tratores que passam muito próximo ao local onde eles ficam.
Ao verificar o livre de fome e sede foi dito que eles dão comida três vezes ao dia para as porcas prenhas e animais de engorda e duas vezes ao dia para os demais.
Agua eles tem 24hs a sua disponibilidade através de um bebedouro tipo nipo encanado a água é fresca e limpa, as vacinas a médica veterinária não se encontrava no recinto, não consegui achá-la na faculdade porém antes mesmo de procurá-la foi me informado que todas as vacinas estão em dia e que a tinta que se encontrava em alguns animais não é toxica e não trás problemas a eles.
As baias usadas para recebimento de novos porcos são limpas com cal, apos surtos é também utilizado o cal e a vassoura de fogo deixando as baias limpas e desinfetadas, são também feitas as devidas prevenções com os animais, para que outros não se contaminem e os doentes não se proliferem A tinta de coloração verde é apenas para marcação de porcos vendidos.
Portanto, ao quesito livre de dor e doenças os animais não apresentam sinais de feriadas nem doenças e as vacinas estão em dia o que mostra que realmente eles estão livres de dor e doenças.
Livres de desconfortos termais e físico como o lugar que foi construído num local que o sol apresenta uma constância de calor, porém é bem ventilado, contém uma grande área verde que não é utilizada por todos e uma pequena poça de lama, os únicos animais com