suicidio
Os agentes de combate às endemias aprovados no ultimo processo seletivo numero 001/2011 da prefeitura de Belém. Vem por meio deste comunicar e esclarecer quais são os reais motivos que nos levaram a paralisar as nossas atividades por vinte quatro horas no próximo dia 02/04/2013.
Há mais de um ano e cinco meses estamos desempenhando as nossas atividades de prevenção a dengue dentro das piores condições possíveis para os quase quinhentos servidores lotados nos oito distritos da grande Belém.
Sem equipamento individual de segurança (EPI), sem treinamento adequado e constante para o manuseio de substancias tóxicas usadas pelos agentes para o controle do vetor. Utilizando pontos de apoio sem estrutura adequada para os servidores que lá se encontram diariamente. Fazendo uso de veículos totalmente sucateados para o deslocamento das equipes que executam atividades diferenciadas, colocando em risco a integridade física dos mesmos.
Tudo isso somado ao não pagamento de insalubridade, ao não recebimento do vale-alimentação, haja vista trabalharmos oito horas diárias, a falta de continuidade do beneficio do vale-transporte para alguns servidores, apesar do desconto em folha ser efetuado, a perseguição e o desrespeito praticados pelos coordenadores distritais aos servidores que desde o período de entrada no programa fazem questionamentos a cerca dos seus direitos que são lesados pela prefeitura.
Lembrando que os mesmos coordenadores pertencem à outra categoria, e estão em desvio de função há anos; ocupando o lugar dos novos concursados. Já que o processo seletivo fora feito com esse objetivo.
Depois que todas as vias administrativas foram esgotadas, da parte dos servidores, e não sendo aberto um canal para o diálogo por parte da atual administração. Deixamos claro a sociedade belenense que poderíamos ter tomado essa atitude há vários meses atrás. Mas temendo que população viesse a sofrer com um aumento