Sudeste
Imigração e Migração
A Região Sudeste é região que mais recebeu migrantes de outras partes do Brasil em busca de oportunidades, assim como milhares de imigrantes europeus, asiáticos, africanos, e, mais recentemente, também os sul-americanos que contribuíram para formar a amálgama cultural que caracteriza essa região, especialmente nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Pontos Turísticos
Na Região Sudeste está grandes símbolos do país: o monumento do Cristo Redentor, o Maracanã (símbolo do futebol no Brasil, o mais vitorioso do mundo em copas) as cidades históricas de Minas Gerais (guarda marcas de eventos importantes como a Inconfidência Mineira), as praias brasileiras de todo o litoral sudeste (que mostram as belezas naturais do país) e muitas outras belezas. É no sudeste que se realiza um dos carnavais mais famosos do Brasil. O do Rio, por exemplo, movimenta, por ano, em torno de R$ 1 bilhão, segundo a RioTur. O turismo é mais um fator que acrescenta à economia e uma consequência da riqueza cultural da área.
Localização
A região Sudeste é composta pelos estados de Minas Gerais (capital Belo Horizonte), São Paulo (capital São Paulo), Rio de Janeiro (capital Rio de Janeiro) e Espírito Santo (capital Vitória).
Café com Leite
Ouve uma fase econômica do Brasil conhecida como “café com leite” (período em que esses dois produtos eram os mais produzidos e os mais exportados. Significavam a maior parte das atividades econômicas na época) os quatro estados do sudeste eram os principais produtores dos produtos. O bom solo da região ajudou na época e continua ajudando a atividade nessa área. Para se ter uma ideia, o principal produtor de cana-de-açúcar, (produto cada vez mais valorizado pelos seus novos usos como combustível, é a região sudeste).
Maior região do Brasil
A região sudeste do Brasil é a mais populosa do país. Aliás, se fosse um país, seria o décimo quinto mais populosos do mundo. A região é composta por quatro estados