Sucesso na vida profissional e pessoal
DENISE CAVALCANTE CARMO
TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO
SÃO PAULO
2013
DENISE CAVALCANTE CARMO
TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO
Relatório Técnico-Científico apresentado para Projeto Interdisciplinar
Prof. Orientador: Elisabete de Lima
SÃO PAULO
2013
RESUMO
Sumário
INTRODUÇÃO
Os conflitos na vida profissional e pessoal são decorrentes de um mau planejamento de carreira. A constante “batalha” travada por profissionais de diversos gêneros, virou alvo de estudos e propostas de soluções. É preciso mais do que querer ser feliz ou ter uma carreira de sucesso: é preciso saber conciliar os paradoxos internos.
Um equilíbrio possível e necessário, uma vez que o objetivo principal é chegar à felicidade sem transtornos na vida. Mas como isso pode ser feito? O que é felicidade?
Cada um classifica sucesso e felicidade de uma maneira individual, porém os caminhos para se alcançar o sucesso são, quase sempre, os mesmos.
O que é sucesso?
Para Marcelo Arantes “não há um conceito único de sucesso. O significado é relativo a cada pessoa, incluindo seus desejos, valores, objetivos, o que ou quem admira. Assim, antes de tentar alcançar o sucesso, você deve definir o que ele significa para você”.
Classificado por alguns dicionários como, êxito, resultado próspero ou mesmo felicidade. É a constante busca dos atuais profissionais que galgam sempre alcançar uma posição, momento ou mesmo uma satisfação dentro daquilo que se deseja fazer.
Equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal
O primeiro passo para alcançar um equilíbrio profissional e pessoal é definir prioridades: O que é mais importante? O que eu posso fazer agora? Quão cansado ou estressado estou? Até que ponto vale apena abrir mão de algo que eu quero fazer por algo que eu tenho que fazer?
É preciso ter tempo para si, mesmo que esse tempo custe dinheiro, afinal não se pode escolher qual pessoa