subtração simples em C
Legendas:
#include
Elas são bibliotecas que agrupam um conjunto de funções que facilitam a nossa vida na hora de programar, isso mesmo as funções printf e scanf não são propriamente do C, elas fazem parte de uma biblioteca que está inclusa no C, então podemos dizer que as funções printf e scanf são de uma biblioteca que pode ser inclusa no C. Utilizando a palavra chave #include .
A biblioteca que contém o printf e scanf é a , se repararmos o nome dessa biblioteca, veremos que seu nome é bem sugestivo ao seu propósito: stdio.h (i/o input/output) entrada e saída. Já que printf faz a saída do programa, ou seja, exibe algo para o usuário, e o scanf faz a leitura dos dados, ou seja, recebe a entrada do teclado.
Então se a biblioteca não for incluida no cabeçario do nosso programa não tem como usarmos as funções que estão contidas dentro dela.
printf e scanf
O primeiro argumento é obrigatório para ambas funções. Se o programador invocar a função printf ou scanf sem argumentos ( printf()ou scanf()) uma mensagem de erro é emitida: too few arguments to function 'printf' ou
too few arguments to function 'scanf'
O primeiro argumento da função printf corresponde ao endereço de uma cadeia de caracteres, (uma instância de “string”, um string de especificação de conversão ou string de formato). Esta cadeia de caracteres será lida e os caracteres serão escritos no terminal (ou console) a menos que estes caracteres sejam identificados como sendo especificações de conversão. As especificações de conversão em geral descrevem como escrever os demais argumentos da função.
A função scanf deve ter como primeiro argumento um string (denominado string de especificação de conversão ou string de formato) que descreve como deve ser convertida a seqüência de caracteres da entrada.
-----------------
O seguinte