Substituição do sistema informatizado de gerenciamento da manutenção da empresa maggusi

4169 palavras 17 páginas
SUBSTITUIÇÃO DO SISTEMA INFORMATIZADO DE GERENCIAMENTO DA MANUTENÇÃO DA EMPRESA MAGGUSI

SALVADOR – BA,
2012

SUBSTITUIÇÃO DO SISTEMA INFORMATIZADO DE GERENCIAMENTO DA MANUTENÇÃO DA EMPRESA MAGGUSI

Trabalho de Conclusão de Curso de Pós Graduação em Gestão da Manutenção.

AGRADECIMENTOS

Aos meus pais pelos ensinamentos morais e éticos.

A Deus que me abençoou com saúde e perseverança para escrever este artigo.

RESUMO

Atualmente, para uma empresa ser competitiva e sobreviver no mercado é necessário que todos os setores que a compõem sejam gerenciados da melhor forma possível. Até mesmo alguns setores como é o caso da Manutenção, que até pouco tempo atrás era visto como um mal necessário às organizações vem ganhando importância estratégica em muitas dessas empresas e com isso se começou a aumentar os investimentos para melhoria da gestão deste processo.
Sendo assim, neste artigo iremos comentar os motivos que levaram a empresa Maggusi a decidir pela substituição do antigo sistema informatizado, utilizado para gerenciar seu setor de Manutenção e as principais características do novo programa.
Sendo a ideia principal deste trabalho fazer uma comparação entre os dois sistemas, a fim de apresentar as vantagens oferecidas pelo SIEM (Sistema Integrado de Engenharia de Manutenção), ao processo de gerenciamento da Manutenção.
Serão apresentados os indicadores disponibilizados pelo SCM (Sistema de Controle da Manutenção) e SIEM, a forma como estes são gerados nos dois sistemas e como as informações são inseridas nestes programas, além da maneira como os usuários interagem com os mesmos.
.

Relacionados