Substantivo, adjetivo, artigo e advérbio
O conceito de seres deve incluir os nomes de pessoas, de lugares, de instituições, de grupos, de indivíduos, de entes de natureza espiritual ou mitológica e de uma espécie ou de um dos seus representantes.
Nesse sentido, são exemplos de substantivos: homem, mulher, cavalo, cidade, árvore, vegetação, senado, Brasil, Lisboa, saci, sereia, cidadão, alma, animal, clero, Acaiaca, praia, Maria, Pedro, Fórum, comunidade...
O "Adjetivo" é a palavra que atribui características aos seres, objetos, lugares, sentimentos, ações, qualidades etc, ou seja, ao substantivo.
Assim, dizemos que o adjetivo modifica o substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade ou expressando sua aparência, aspecto ou mesmo seu estado.
Por exemplo: água fria, sapato grande, carne congelada.
O adjetivo, assim como o substantivo, também pode ser classificado quanto à sua formação em primitivos ou derivados e simples ou compostos, e variar em gênero, número e grau.
O "Artigo" é uma palavra variável que acompanha os substantivos e tem a função de determina-lo, indicando-lhe ainda gênero e número. Isoladamente, o artigo não possui nenhum significado.
Podem variar em gênero e número, de acordo com o substantivo ao qual se referem.
Os artigos são classificados como "Definidos" quando determinam o substantivo de modo particular e preciso, ao passo que são "Indefinidos" quando determinam o substantivo de forma geral, vaga e imprecisa. Os artigos definidos são as palavras: o, a, os, as. Já os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas.
Os "Advérbios" são palavras que indicam as circunstâncias em que os fatos acontecem. Podem indicar tempo (hoje, quando), modo (rapidamente, normalmente), afirmação (sim, realmente), negação (não, nunca), dúvida (talvez, acaso), intensidade (muito, pouco), lugar (abaixo, dentro, fora), designação (eis), interrogação (onde, quanto), inclusão (até, inclusive, também),